Loading, please wait...

Dados do Livro

Mister No - Onvis na Amazónia
Título: Mister No - Onvis na Amazónia
Título original: Mister No - Alien; Minatori
Série: Colecção Bonelli
Idioma: Português
Editora: Levoir
Editora de origem: Sergio Bonelli Editore
Género: Aventura
Data edição: 2018/06
Dimensões: 195 x 265 mm
ISBN: 978-989-682-757-1
Categoria: Álbum bd
Classificação 17Geral17Argumento17Qualidade16desenho
Valor do livro: EUR 10.90
Encadernação: Capa dura
Nº de páginas: 136
Depósito legal: 437968/18
Nº de visualizações: 430
Sinopse:

Mister No é um piloto americano, Jerrome (Jerry) Drake, sobrevivente da segunda guerra mundial que desiludido com a violência e as imposições da sociedade ocidental abandonou a América, e escolhe no coração da Amazónia a cidade de Manaus para viver como guia turístico.

Honesto, sincero, preguiçoso, amante de álcool e de mulheres bonitas, está sempre pronto para se lançar em novas aventuras, é um rebelde por natureza, como demonstra o seu apelido – Senhor Não.

O livro que apresenta Mister No aos leitores portugueses, comporta duas histórias. A primeira, “Ovni”, conta a história da queda de um satélite russo em plena selva amazónica que provoca a destruição do avião de Mister No e a hostilidade dos indígenas, que vêm no estranho fenómeno um sinal dos Deuses.

Um encontro inesperado, que ocorre na sequência da queda de um satélite russo em plena selva amazónica, provocando a destruição do avião de Mister No e motivando a hostilidade dos indígenas, que vêem no estranho fenómeno um sinal de desagrado divino. A história de uma amizade improvável que floresce, independentemente das bandeiras e das ideologias, como sucede com No e Arkady, o cosmonauta russo, escrita um ano antes de Gorbachov subir ao poder, é um tema grato a Sergio Bonelli, mas Sclavi não deixa de juntar o seu toque pessoal, introduzindo, de forma ambígua, alguns elementos fantásticos na narrativa.

Uma história muitíssimo bem ilustrada pelo traço de grande detalhe e legibilidade de Fabio Civitelli, que se revela senhor de um apuradíssimo jogo de sombras, bem evidente nas cenas nocturnas e nos pesadelos de Mister No e de um óptimo sentido de mise-en-scène, de que a entrada em cena de Arkady, com o seu traje espacial, é um exemplo perfeito.

A segunda história, Garimpeiros, é uma história curta escrita pelo próprio Sergio Bonelli (com o pseudónimo Guido Nolitta) e desenhada por Roberto Diso, que começou a desenhar Mister No logo na edição n.º 5 e que, com o tempo, acabou por se tornar o mais importante desenhador da série, ocupando-se também das capas da revista a partir do n.º 116. Bem representativa da colaboração da dupla, “Garimpeiros” coloca Mister No em confronto com diferentes aspectos da ganância humana, quando é obrigado a transportar os cunhados de um garimpeiro brasileiro até ao local onde este supostamente encontrou a jazida que o tornou um homem rico. (fonte: Levoir)

Autor Função
Tiziano Sclavi Argumentista
Fabio Civitelli Desenhador
Sergio Bonelli Argumentista
Roberto Diso Desenhador
  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

Philippe Francq

quarta, 31 outubro

Jean Van Hamme

quarta, 24 outubro

Jean-Claude Forest

sábado, 20 outubro

Sebastià Cabot

sexta, 19 outubro

Horacio Altuna

terça, 2 outubro

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

O.P.A. / Business...

quinta, 1 novembro

O Herdeiro / O...

segunda, 29 outubro

Aqui Mesmo

sábado, 20 outubro

Novembro

sexta, 19 outubro

O Último Recreio

terça, 2 outubro

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Image Comics Inc

sábado, 22 setembro

Les Éditions Rackham

sexta, 21 setembro

Éditions Sarbacane

quarta, 19 setembro

G. Floy Studio

quarta, 19 setembro

Les éditions...

domingo, 9 setembro

Visit Redmoon online casino Canada.