Loading, please wait...

Dados do Livro

Mister No - Onvis na Amazónia
Título: Mister No - Onvis na Amazónia
Título original: Mister No - Alien; Minatori
Série: Colecção Bonelli
Idioma: Português
Editora: Levoir
Editora de origem: Sergio Bonelli Editore
Género: Aventura
Data edição: 2018/06
Dimensões: 195 x 265 mm
ISBN: 978-989-682-757-1
Categoria: Álbum bd
Classificação 17Geral17Argumento17Qualidade16desenho
Valor do livro: EUR 10.90
Encadernação: Capa dura
Nº de páginas: 136
Depósito legal: 437968/18
Nº de visualizações: 232
Sinopse:

Mister No é um piloto americano, Jerrome (Jerry) Drake, sobrevivente da segunda guerra mundial que desiludido com a violência e as imposições da sociedade ocidental abandonou a América, e escolhe no coração da Amazónia a cidade de Manaus para viver como guia turístico.

Honesto, sincero, preguiçoso, amante de álcool e de mulheres bonitas, está sempre pronto para se lançar em novas aventuras, é um rebelde por natureza, como demonstra o seu apelido – Senhor Não.

O livro que apresenta Mister No aos leitores portugueses, comporta duas histórias. A primeira, “Ovni”, conta a história da queda de um satélite russo em plena selva amazónica que provoca a destruição do avião de Mister No e a hostilidade dos indígenas, que vêm no estranho fenómeno um sinal dos Deuses.

Um encontro inesperado, que ocorre na sequência da queda de um satélite russo em plena selva amazónica, provocando a destruição do avião de Mister No e motivando a hostilidade dos indígenas, que vêem no estranho fenómeno um sinal de desagrado divino. A história de uma amizade improvável que floresce, independentemente das bandeiras e das ideologias, como sucede com No e Arkady, o cosmonauta russo, escrita um ano antes de Gorbachov subir ao poder, é um tema grato a Sergio Bonelli, mas Sclavi não deixa de juntar o seu toque pessoal, introduzindo, de forma ambígua, alguns elementos fantásticos na narrativa.

Uma história muitíssimo bem ilustrada pelo traço de grande detalhe e legibilidade de Fabio Civitelli, que se revela senhor de um apuradíssimo jogo de sombras, bem evidente nas cenas nocturnas e nos pesadelos de Mister No e de um óptimo sentido de mise-en-scène, de que a entrada em cena de Arkady, com o seu traje espacial, é um exemplo perfeito.

A segunda história, Garimpeiros, é uma história curta escrita pelo próprio Sergio Bonelli (com o pseudónimo Guido Nolitta) e desenhada por Roberto Diso, que começou a desenhar Mister No logo na edição n.º 5 e que, com o tempo, acabou por se tornar o mais importante desenhador da série, ocupando-se também das capas da revista a partir do n.º 116. Bem representativa da colaboração da dupla, “Garimpeiros” coloca Mister No em confronto com diferentes aspectos da ganância humana, quando é obrigado a transportar os cunhados de um garimpeiro brasileiro até ao local onde este supostamente encontrou a jazida que o tornou um homem rico. (fonte: Levoir)

Autor Função
Tiziano Sclavi Argumentista
Fabio Civitelli Desenhador
Sergio Bonelli Argumentista
Roberto Diso Desenhador
  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

David Sala

sexta, 21 setembro

Terkel Risbjerg

domingo, 9 setembro

Manuele Fior

quarta, 5 setembro

Anne-Caroline...

segunda, 3 setembro

Alfonso Zapico

terça, 28 agosto

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

Buscavidas

sexta, 21 setembro

A Leoa: Um Retrato...

quarta, 19 setembro

O Jogador de Xadrez

terça, 11 setembro

Cinco Mil...

domingo, 9 setembro

Gente de Dublin

segunda, 3 setembro

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Les Éditions Rackham

sexta, 21 setembro

Éditions Sarbacane

quarta, 19 setembro

G. Floy Studio

quarta, 19 setembro

Les éditions...

domingo, 9 setembro

Dibbuks

quinta, 28 junho

Visit Redmoon online casino Canada.