Saiu hoje, dia 23 de novembro, para as bancas o terceiro volume da coleção Liga da Justiça, com o título O Prego: Teoria do Caos.

Deixamos ao nossos leitores o press-release da editora Levoir:

“Por falta de um prego perdeu-se a ferradura; por falta da ferradura perdeu-se o cavalo; por falta do cavalo perdeu-se o cavaleiro, por falta do cavaleiro, perdeu-se a guerra.” Foi baseando-se neste poema de George Herbert, publicado na colectânea Jacula Prudentum (1651) que Alan Davis, célebre desenhador da DC Comics e também da Marvel, onde trabalhou nas revistas X-Men, escreve e desenha a história do terceiro volume de Liga da Justiça - O Prego: Teoria do Caos.

Martha e Jonathan Kent iam sair, mas um prego furou o pneu da camioneta, e eles foram obrigados a ficar em casa, ficando assim impedidos de estar no local certo à hora certa. Foi nessa noite que a nave do bebé kryptoniano Kal El se despenhou no Kansas. Em suma, o casal não encontra a criança que viria a tornar-se Clark Kent, o Super-Homem, exemplo de união de combate ao mal.

Em O Prego: Teoria do Caos, Lex Luthor é eleito Presidente de Câmara de Metropolis pela segunda vez, e é provavelmente, o empresário mais influente em todo o mundo. A comunicação social é dominada por ele, aceitando e divulgando tudo o que ele faz ou diz, incluindo o ódio que ele destila sobre os metahumanos.

 

Devido ao seu grande poder de persuasão, a população rende-se ao que ele diz e a Liga da Justiça, que sem o Super-Homem é liderada pela Mulher- Maravilha, deixa de ser bem vista pela população em geral.

A parte da população que inicialmente via nos heróis uma salvação, passa a ver Lex Luthor como salvador, diante das melhorias sociais feitas por ele, adoptam, pouco a pouco, o discurso de que na verdade os humanos não precisam desses super-heróis, afinal, eles não viviam para fazer o bem. Eles criaram toda uma imagem de necessidade, com diversas invasões e ameaças planetárias para amedrontar o povo e dar a impressão de que todos precisavam deles, quando a realidade não era nada parecida com isso. Sem os heróis, não existiria medo e nem invasões fabricadas. O mundo seria um lugar melhor.

Esta é uma história que se encaixa bem nos nossos dias, mostrando-nos como os estragos provocados por uma comunicação social corrompida e a histeria social podem afectar pessoas e sociedades."

 

título: O Prego - Teoria do Caos
série: Liga da Justiça
argumento e desenho: Alan Davis
arte final: Mark Farmer
data lançamento: 23 novembro de 2017
nº páginas: 152
preço: EUR 10,90
edição: Levoir
Pin It

  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

Pénélope Bagieu

quinta, 26 julho

Bastien Vivès

quarta, 25 julho

Jesús Alonso...

quinta, 28 junho

Pasquale Frisenda

segunda, 25 junho

Tito Faraci

sexta, 22 junho

A Sombra do Corvo

domingo, 31 dezembro

Murena - A Vingança d…

quinta, 24 agosto

Os Ignorantes

sábado, 12 agosto

O Julgamento de Tinti…

sábado, 12 março

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

Uma irmã

quinta, 19 julho

Destemidas -...

quinta, 19 julho

O Farol / O Jogo...

sexta, 13 julho

Calipso

terça, 10 julho

O Professor...

quinta, 28 junho

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Dibbuks

quinta, 28 junho

Norma Editorial

sábado, 7 abril

Marsupial Editora

domingo, 11 fevereiro

Toutain Editor

quinta, 1 fevereiro

Garbuix Agency

quarta, 17 janeiro

Visit Redmoon online casino Canada.