capa do álbum Tatuagem de Hernán Migoya, com ilustração de Bartolomé Seguí, um passeio repleto de transeuntes e quiosques a ladear, na cidade de Barcelona.

O volume publicado esta semana da coleção Novela Gráfica (4) tem por título Tatuagem (Tatouage), e é da autoria de Hernán Migoya e ilustrações de Bartolomé Seguí.

Quatro meses depois do lançamento em França eis que chega a Portugal esta belíssima obra. Aqui fica o press release da Levoir: 

Manuel Vázquez Montalbán escreveu Tatuagem em 1974. Escritor (novelista, poeta e ensaísta), jornalista de prestígio, dramaturgo e gastrónomo (escreveu várias obras sobre culinária). Militante comunista, foi preso diversas vezes devido à sua actividade política. Durante o franquismo publicou sob vários pseudónimos. Ganhou entre outros o Prémio Nacional da Narrativa em 1991 e o Prémio Nacional de das letras espanholas em 1995. Desde 2006, a Câmara de Barcelona concede o Prémio Pepe Carvalho a escritores de novela negra.

O galego Pepe Carvalho é um detective privado, com uma personalidade complexa e contraditória, cujas aventuras servem para o autor retractar, e frequentemente criticar, a situação social, política e cultural da sociedade espanhola. Ex-agente da CIA, pessoa com uma vasta cultura, vive em Barcelona, trabalha como detective privado e mantém uma relação com uma prostituta de nome Charo.

Numa praia de Barcelona aparece, a flutuar no mar, o cadáver de um homem alto e loiro, com a cara comida pelos peixes, e uma tatuagem no ombro, onde se lê: “Nasci para revolucionar o inferno”. Carvalho é contratado pelo proprietário de um cabeleireiro para que investigue a identidade do afogado.

Seguindo a pista da tatuagem, começa pelo bas fond de Barcelona, onde existem alguns tatuadores, pequenos delinquentes e prostitutas com muitos contactos. As suas pesquisas levam-no a Amesterdão, cidade que adora e da qual tem muitas recordações, do tempo em que ali trabalhou como agente da CIA. Consegue saber a identidade do morto e regressa a Barcelona para dar a informação ao seu cliente e cobrar pelo seu trabalho. Mas, Carvalho não está satisfeito, e vai continuar a sua investigação, pois quer saber porque interessa a este homem a identidade do morto? Porque ou por quem morreu? Quem o matou?

 
argumento: Hernán Migoya
ilustrações: Bartolomé Seguí
título: Tatuagem - volume 8
coleção: Novela Gráfica (4)
data lançamento: 25 de julho 2018
nº páginas: 88
preço: EUR 10,90
edição: Levoir
Pin It

  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

Sophie Michele

sexta, 23 novembro

Emmanuel Lepage

sexta, 23 novembro

Philippe Francq

quarta, 31 outubro

Jean Van Hamme

quarta, 24 outubro

Jean-Claude Forest

sábado, 20 outubro

A Sombra do Corvo

domingo, 31 dezembro

Murena - A Vingança d…

quinta, 24 agosto

Os Ignorantes

sábado, 12 agosto

O Julgamento de Tinti…

sábado, 12 março

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

Oh miúdas!

sexta, 23 novembro

O.P.A. / Business...

quinta, 1 novembro

O Herdeiro / O...

segunda, 29 outubro

Aqui Mesmo

sábado, 20 outubro

Novembro

sexta, 19 outubro

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Image Comics Inc

sábado, 22 setembro

Les Éditions Rackham

sexta, 21 setembro

Éditions Sarbacane

quarta, 19 setembro

G. Floy Studio

quarta, 19 setembro

Les éditions...

domingo, 9 setembro

Visit Redmoon online casino Canada.