capa do álbum Tatuagem de Hernán Migoya, com ilustração de Bartolomé Seguí, um passeio repleto de transeuntes e quiosques a ladear, na cidade de Barcelona.

O volume publicado esta semana da coleção Novela Gráfica (4) tem por título Tatuagem (Tatouage), e é da autoria de Hernán Migoya e ilustrações de Bartolomé Seguí.

Quatro meses depois do lançamento em França eis que chega a Portugal esta belíssima obra. Aqui fica o press release da Levoir: 

Manuel Vázquez Montalbán escreveu Tatuagem em 1974. Escritor (novelista, poeta e ensaísta), jornalista de prestígio, dramaturgo e gastrónomo (escreveu várias obras sobre culinária). Militante comunista, foi preso diversas vezes devido à sua actividade política. Durante o franquismo publicou sob vários pseudónimos. Ganhou entre outros o Prémio Nacional da Narrativa em 1991 e o Prémio Nacional de das letras espanholas em 1995. Desde 2006, a Câmara de Barcelona concede o Prémio Pepe Carvalho a escritores de novela negra.

O galego Pepe Carvalho é um detective privado, com uma personalidade complexa e contraditória, cujas aventuras servem para o autor retractar, e frequentemente criticar, a situação social, política e cultural da sociedade espanhola. Ex-agente da CIA, pessoa com uma vasta cultura, vive em Barcelona, trabalha como detective privado e mantém uma relação com uma prostituta de nome Charo.

Numa praia de Barcelona aparece, a flutuar no mar, o cadáver de um homem alto e loiro, com a cara comida pelos peixes, e uma tatuagem no ombro, onde se lê: “Nasci para revolucionar o inferno”. Carvalho é contratado pelo proprietário de um cabeleireiro para que investigue a identidade do afogado.

Seguindo a pista da tatuagem, começa pelo bas fond de Barcelona, onde existem alguns tatuadores, pequenos delinquentes e prostitutas com muitos contactos. As suas pesquisas levam-no a Amesterdão, cidade que adora e da qual tem muitas recordações, do tempo em que ali trabalhou como agente da CIA. Consegue saber a identidade do morto e regressa a Barcelona para dar a informação ao seu cliente e cobrar pelo seu trabalho. Mas, Carvalho não está satisfeito, e vai continuar a sua investigação, pois quer saber porque interessa a este homem a identidade do morto? Porque ou por quem morreu? Quem o matou?

 
argumento: Hernán Migoya
ilustrações: Bartolomé Seguí
título: Tatuagem - volume 8
coleção: Novela Gráfica (4)
data lançamento: 25 de julho 2018
nº páginas: 88
preço: EUR 10,90
edição: Levoir
Pin It

  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

Jean-Claude Forest

sábado, 20 outubro

Sebastià Cabot

sexta, 19 outubro

Horacio Altuna

terça, 2 outubro

Hernán Migoya...

terça, 25 setembro

Sean Philips

sábado, 22 setembro

A Sombra do Corvo

domingo, 31 dezembro

Murena - A Vingança d…

quinta, 24 agosto

Os Ignorantes

sábado, 12 agosto

O Julgamento de Tinti…

sábado, 12 março

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

Aqui Mesmo

sábado, 20 outubro

Novembro

sexta, 19 outubro

O Último Recreio

terça, 2 outubro

Tatuagem

terça, 25 setembro

Buscavidas

sexta, 21 setembro

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Image Comics Inc

sábado, 22 setembro

Les Éditions Rackham

sexta, 21 setembro

Éditions Sarbacane

quarta, 19 setembro

G. Floy Studio

quarta, 19 setembro

Les éditions...

domingo, 9 setembro

Visit Redmoon online casino Canada.