capa do álbum Novembro, dois jovens conversam sentados, sob uma paisagem quase deserta.A coleção Novelas Gráficas (IV série) chega ao fim com o álbum "Novembro" da autoria de  Sebastià Cabot. Passamos aos nossos leitores a sinopse da editora:

Sebastià Cabot é um ilustrador que lança agora a sua carreira de BD com um trabalho de longo fôlego com argumento seu, depois de ter assinado obras como Perros y Clarinetes, Puta Merda, uma série de curtas, publicadas na Revista de Cómics a la Deriva; e The absurds, um web comic cheio de humor corrosivo. Venceu em 2011 uma menção especial do júri do IV Concurso internacional FNAC-SINS de novelas gráficas.

Vive actualmente em Maiorca, na companhia dos seus dois cães, e trabalha como ilustrador freelancer, além de escrever e desenhar as suas próprias novelas gráficas.

Novembro é uma história de amor contemporânea e moderna contada, de forma não linear e que dá sentido a frase de Orson Welles com a qual se inicia o livro: “Ter ou não ter um final feliz, depende de onde decides terminar a história.” Gus é um escritor novato que trabalha numa antiga loja de discos e tem problemas em estabelecer relacionamentos sérios até conhecer Clara, uma recém-licenciada em artes, que está a tentar assumir o controlo da sua vida, e parar de dormir no sofá da sua melhor amiga, Lucia, uma viciada em redes sociais que está constantemente a mudar de namorado.

A primeira parte do livro, mostra-nos como Gus e Clara se encontram e se apaixonam.

A segunda parte da história passa-se três anos depois, quando a sua relação começa a mudar de direcção... e quem sabe, de possibilidades, aproximando-se de um desfecho menos óbvio.

Novembro é uma história de amor que tenta falar sobre separação, solidão e a ausência de comunicação na sociedade contemporânea, com um toque retro dado pelas referências ao cinema noir clássico e à música jazz. Resultado evidente da influência da Nouvelle Vague e do gosto por um dos cronistas da nossa sociedade, Woody Allen.

 
 
argumento e ilustrações: Sebastià Cabot
título: Novembro - volume 12
coleção: Novela Gráfica (4)
data lançamento: 22 de agosto 2018
nº páginas: 136
preço: EUR 10,90
edição: Levoir
Pin It

  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

Terkel Risbjerg

domingo, 9 setembro

Manuele Fior

quarta, 5 setembro

Anne-Caroline...

segunda, 3 setembro

Alfonso Zapico

terça, 28 agosto

Pénélope Bagieu

quinta, 26 julho

A Sombra do Corvo

domingo, 31 dezembro

Murena - A Vingança d…

quinta, 24 agosto

Os Ignorantes

sábado, 12 agosto

O Julgamento de Tinti…

sábado, 12 março

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

Cinco Mil...

domingo, 9 setembro

Gente de Dublin

segunda, 3 setembro

Destemidas -...

quinta, 19 julho

Uma irmã

quinta, 19 julho

O Farol / O Jogo...

sexta, 13 julho

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Les éditions...

domingo, 9 setembro

Dibbuks

quinta, 28 junho

Norma Editorial

sábado, 7 abril

Marsupial Editora

domingo, 11 fevereiro

Toutain Editor

quinta, 1 fevereiro

Visit Redmoon online casino Canada.