As Éditions Blake et Mortimer vão publicar em novembro próximo o 25º livro da série Blake e Mortimer com o título La Vallée des Immortels - Tome 1 - Menace sur Hong Kong.

Esta edição surge com um ano de atraso face ás primeiras noticias relativas à de lançamento prevista para esta obra. A aventura que terá por título em português O Vale dos Imortais - Ameaça sobre Hong-Kong (Menaces sur Hong-Kong), será dividida em dois tomos.

O argumento continua sob a responsabilidade de Yves Sente, enquanto as ilustrações foram desta vez atribuídas à dupla holandesa Peter Van Dongen / Teun Berserik.

Eis a sinopse da editora:

Em Lhasa, o palácio imperial do ditador Basam-Damdu é destruído por uma esquadrilha de Espadões, e o mundo, aliviado, celebra o fim da terceira guerra mundial.

Enquanto na vizinha China, os comunistas de Mao confrontam-se com os nacionalistas de Chiang Kai-shek, o senhor da guerra Xi-Li procura pôr as mãos num manuscrito que lhe permitirá afirmar o seu poder sobre o Império do Meio. Face ás ameaças para a região, o capitão Francis Blake fica responsável por organizar a defesa da colónia britânica de Hong Kong. Por sua vez em Londres, o professor Philip Mortimer é conduzido a interessar-se por uma curiosidade arqueológica chinesa que desperta apetites e luxúrias.

Ao mesmo tempo, para saciar sua sede de vingança, o famoso coronel Olrik, ex-assessor militar do deposto Basam-Damdu, aproveita o caos para vender os seus serviços ao general Xi-Li.

A primeira parte de um díptico, O Vale dos Imortais, começa exatamente aonde O Segredo do Espadão termina. Os apaixonados por Blake e Mortimer encontrarão alguns dos ingredientes que tornaram famosa a saga de Edgar P. Jacobs: a aventura, o exotismo, que é expresso nas perigosas ruas de Hong Kong, a atmosfera de Londres, digna das mais belas páginas de A Marca Amarela, a ficção científica, incorporada pela nova máquina concebida pelo Professor Mortimer, o Skylantern, e um Olrik mais maquiavélico do que nunca.

Escrito por Yves Sente, o álbum é desenhado à mão por Teun Berserik e Peter van Dongen. Inspirados pela "linha clara" do Mistério da Grande Pirâmide, enfrentaram este desafio gráfico com mestria e fidelidade ao espírito jacobiano. (fonte: Dargaud)

 

argumento: Yves Sente
desenhos: Peter Van Dongen / Teun Berserik
cor da capa: Paula Knotter
colorista: Peter Van Dongen 
título: La Vallée des Immortels  - 1ª parte - Menace sur Hong kong
data lançamento: 16 novembro de 2018
nº páginas: 56
preço: EUR 15,95
tiragem: 420 000 exemplares
edição: Éditions Blake et Mortimer / Studio Jacobs (Dargaud-Lombard S.A.)
 
Pin It

  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

Sophie Michele

sexta, 23 novembro

Emmanuel Lepage

sexta, 23 novembro

Philippe Francq

quarta, 31 outubro

Jean Van Hamme

quarta, 24 outubro

Jean-Claude Forest

sábado, 20 outubro

A Sombra do Corvo

domingo, 31 dezembro

Murena - A Vingança d…

quinta, 24 agosto

Os Ignorantes

sábado, 12 agosto

O Julgamento de Tinti…

sábado, 12 março

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

Oh miúdas!

sexta, 23 novembro

O.P.A. / Business...

quinta, 1 novembro

O Herdeiro / O...

segunda, 29 outubro

Aqui Mesmo

sábado, 20 outubro

Novembro

sexta, 19 outubro

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Image Comics Inc

sábado, 22 setembro

Les Éditions Rackham

sexta, 21 setembro

Éditions Sarbacane

quarta, 19 setembro

G. Floy Studio

quarta, 19 setembro

Les éditions...

domingo, 9 setembro

Visit Redmoon online casino Canada.