As Éditions Blake et Mortimer vão publicar em novembro próximo o 25º livro da série Blake e Mortimer com o título La Vallée des Immortels - Tome 1 - Menace sur Hong Kong.

Esta edição surge com um ano de atraso face ás primeiras noticias relativas à de lançamento prevista para esta obra. A aventura que terá por título em português O Vale dos Imortais - Ameaça sobre Hong-Kong (Menaces sur Hong-Kong), será dividida em dois tomos.

O argumento continua sob a responsabilidade de Yves Sente, enquanto as ilustrações foram desta vez atribuídas à dupla holandesa Peter Van Dongen / Teun Berserik.

Eis a sinopse da editora:

Em Lhasa, o palácio imperial do ditador Basam-Damdu é destruído por uma esquadrilha de Espadões, e o mundo, aliviado, celebra o fim da terceira guerra mundial.

Enquanto na vizinha China, os comunistas de Mao confrontam-se com os nacionalistas de Chiang Kai-shek, o senhor da guerra Xi-Li procura pôr as mãos num manuscrito que lhe permitirá afirmar o seu poder sobre o Império do Meio. Face ás ameaças para a região, o capitão Francis Blake fica responsável por organizar a defesa da colónia britânica de Hong Kong. Por sua vez em Londres, o professor Philip Mortimer é conduzido a interessar-se por uma curiosidade arqueológica chinesa que desperta apetites e luxúrias.

Ao mesmo tempo, para saciar sua sede de vingança, o famoso coronel Olrik, ex-assessor militar do deposto Basam-Damdu, aproveita o caos para vender os seus serviços ao general Xi-Li.

A primeira parte de um díptico, O Vale dos Imortais, começa exatamente aonde O Segredo do Espadão termina. Os apaixonados por Blake e Mortimer encontrarão alguns dos ingredientes que tornaram famosa a saga de Edgar P. Jacobs: a aventura, o exotismo, que é expresso nas perigosas ruas de Hong Kong, a atmosfera de Londres, digna das mais belas páginas de A Marca Amarela, a ficção científica, incorporada pela nova máquina concebida pelo Professor Mortimer, o Skylantern, e um Olrik mais maquiavélico do que nunca.

Escrito por Yves Sente, o álbum é desenhado à mão por Teun Berserik e Peter van Dongen. Inspirados pela "linha clara" do Mistério da Grande Pirâmide, enfrentaram este desafio gráfico com mestria e fidelidade ao espírito jacobiano. (fonte: Dargaud)

 

argumento: Yves Sente
desenhos: Peter Van Dongen / Teun Berserik
cor da capa: Paula Knotter
colorista: Peter Van Dongen 
título: La Vallée des Immortels  - 1ª parte - Menace sur Hong kong
data lançamento: 16 novembro de 2018
nº páginas: 56
preço: EUR 15,95
tiragem: 420 000 exemplares
edição: Éditions Blake et Mortimer / Studio Jacobs (Dargaud-Lombard S.A.)
 
Pin It

  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

Horacio Altuna

terça, 2 outubro

Hernán Migoya...

terça, 25 setembro

Sean Philips

sábado, 22 setembro

Ed Brubaker

sábado, 22 setembro

David Sala

sexta, 21 setembro

A Sombra do Corvo

domingo, 31 dezembro

Murena - A Vingança d…

quinta, 24 agosto

Os Ignorantes

sábado, 12 agosto

O Julgamento de Tinti…

sábado, 12 março

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

O Último Recreio

terça, 2 outubro

Tatuagem

terça, 25 setembro

Buscavidas

sexta, 21 setembro

A Morte Persegue-me

quarta, 19 setembro

A Leoa: Um Retrato...

quarta, 19 setembro

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Image Comics Inc

sábado, 22 setembro

Les Éditions Rackham

sexta, 21 setembro

Éditions Sarbacane

quarta, 19 setembro

G. Floy Studio

quarta, 19 setembro

Les éditions...

domingo, 9 setembro

Visit Redmoon online casino Canada.