Autor

Massimo Carnevale
Apelido: Carnevale
Nome: Massimo
Função: Desenhador
Categoria: autores/banda-desenhada
Data de nascimento: 01/01/1967
Idade atual: 55
Naturalidade: ITÁLIA
Biografia:

Nascido em Roma em 1967, estreou-se em 1987 nas edições Cioè e Tattilo, antes de se tornar parte dos autores da Eura Editoriale.

Além de algumas capas da revistas semanais Lanciostory e Skorpio, e as revistas mensais Dago e Martin Hel, Carnevale também fez várias histórias completas. De 1994 a 1995, colaborou com a revista mensal Arthur King da editora Cierre.

Em 2003, nasceu John Doe, com argumento de Lorenzo Bartoli e Roberto Recchioni, em que Carnevale elaborou o aspecto gráfico dos personagens e elaborou as capas. A partir do número 17 (outubro de 2006), também se tornou o desenhador oficial do detetive Dante, sempre com o trabalho de Bartoli & Recchioni.

Para o mercado dos EUA, a partir do número 23 criou a capa de Y, o último homem na Terra, publicado pela DC Comics, sob a chancela da Vertigo (em Portugal editado pela Levoir em 2017).

Dylan Dog tem sido acarinhado por Carnevale, tendo conseguido interromper muitos dos seus compromissos para realizar a sua primeira curta aventura, mas sugestiva,  dell'Indagatore dell'Incubo, durante a primeira edição do Color Fest.

(fonte: Sergio Bonelli Editore)