Thorgal e Aaricia, grávida, encontram refúgio numa pequena aldeia perto da costa, onde se instalam. Integrados na vida e nos trabalhos, essencialmente agrícolas, da aldeia, Thorgal e Aaricia vivem felizes e em paz.
Na noite do final da recolha das colheitas, após o respectivo festim comemorativo, Thorgal vai cavalgar um pouco para a praia, onde encontra uma adolescente da aldeia, que está apaixonada por ele, e lhe propõe partirem os dois. Durante a discussão que se segue, a jovem consegue roubar o cavalo de Thorgal, para, logo de seguida ser surpreendida por um estranho que se apodera do cavalo e foge.
Na manhã seguinte, uma imponente galera acosta junto à praia, e uma pequena tropa chega à aldeia, em perseguição do fugitivo. Ainda despeitada e furiosa por ter sido rejeitada, a jovem assegura aos recém-chegados que Thorgal, na noite anterior, esperava o fugitivo que procuram, e que lhe deu o seu cavalo para o ajudar na fuga. Perseguido e capturado, começa então um verdadeiro pesadelo para Thorgal.