Com o lançamento deste duplo álbum a Arte de Autor concretiza a edição da totalidade da série Armazém Central, com os títulos "As mulheres" e "Notre-Dame-des-Lacs", da autoria de Jean-Louis Tripp e Régis Loisel.

Leia a sinopse da editora:

As mulheres

Novamente Inverno. Depois do Charleston, trazido de Montreal por Marie, ter varrido Notre-Dame-des-Lacs como uma fúria, os homens regressaram finalmente à floresta para trabalhar durante toda a estação fria. A calma pode finalmente regressar à aldeia. Mas nada diz que será por muito tempo… Porque Marie, depois de ter partilhado a sua cama com Ernest e o seu irmão Mathurin, descobre que está grávida, sem saber realmente quem é o pai – ela que sempre se achou estéril! Entretanto, Réjean, o jovem padre da aldeia, refugiou-se em casa de Noël, está tão perturbado pelas suas questões íntimas e existenciais que já não é capaz de desempenhar o seu serviço religioso. Os fanáticos da aldeia entram em pânico! Até se fala em ir ao bispo! Aonde é que tudo isto vai levar? Acabou-se o presidente da câmara, acabaram-se os sacerdotes, as danças selvagens, os amantes que vivem em pecado e os filhos sem pai… Não será isto simplesmente o sinal de uma maldição desencadeada em Notre-Dame-des-Lacs?

 Notre-Dame-des-Lacs

Já não há presidente da câmara em Notre-Dame-des-Lacs, quase não há padre, Marie grávida de um pai que ninguém conhece, e as mulheres da aldeia num frenesim de compras como nunca antes se viu… O mundo foi para o inferno, lá em baixo na zona rural do Quebeque? É este o trabalho do diabo, o início do fim? Não, claro que não, porque o que permeia cada imagem, cada cena, cada diálogo e cada personagem neste espectacular desfecho sob a forma de uma apoteose alegre é a felicidade! Loisel e Tripp tiveram obviamente um grande prazer em concretizar o destino de cada um dos protagonistas desta história com um humor irresistível, ao longo de alguns meses em 1928, quando passamos da neve profunda para o calor do Verão, tendo como pano de fundo o regresso dos homens da sua campanha. Aprendemos, entre muitas outras surpresas, o que acontece ao barco do velho Noël, o que atormentou tanto o jovem padre Réjean, ou o que esteve por detrás da inesperada gravidez de Marie… E a aldeia de Notre-Dame-des-Lacs, no final deste final febril, celebrado como deveria ser por uma grande fogueira do Dia de Verão, entra por sua vez na modernidade.

data lançamento: maio 2022

editora: Arte de Autor

argumento e ilustrações: Régis Loisel / Jean-Louis Tripp

nº de páginas: 194

preço: EUR 37,00


  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

Hector Germán...

domingo, 5 junho

Jérémy Petiqueux

sábado, 4 junho

Joaquim Aubert...

quinta-feira, 2 junho

José Ruy

quinta-feira, 2 junho

Jacques Martin

quarta-feira, 1 junho

A Sombra do Corvo

domingo, 31 dezembro

Murena - A Vingança d…

quinta-feira, 24 agosto

Os Ignorantes

sábado, 12 agosto

O Julgamento de Tinti…

sábado, 12 março

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

A Louca do...

sexta-feira, 3 junho

A Zaragata

quinta-feira, 2 junho

A Tribo Fantasma

quarta-feira, 1 junho

A Jóia no Vale

quarta-feira, 1 junho

A Vingança das...

quarta-feira, 1 junho

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Booktree

sábado, 26 março

Ediciones La Cúpula

quinta-feira, 24 março

Zarabatana Books

segunda-feira, 14 março

Sergio Bonelli...

quarta-feira, 9 março

Tinta da China

terça-feira, 8 março

Visit Redmoon online casino Canada.