Com o lançamento deste duplo álbum a Arte de Autor concretiza a edição da totalidade da série Armazém Central, com os títulos "As mulheres" e "Notre-Dame-des-Lacs", da autoria de Jean-Louis Tripp e Régis Loisel.

Leia a sinopse da editora:

As mulheres

Novamente Inverno. Depois do Charleston, trazido de Montreal por Marie, ter varrido Notre-Dame-des-Lacs como uma fúria, os homens regressaram finalmente à floresta para trabalhar durante toda a estação fria. A calma pode finalmente regressar à aldeia. Mas nada diz que será por muito tempo… Porque Marie, depois de ter partilhado a sua cama com Ernest e o seu irmão Mathurin, descobre que está grávida, sem saber realmente quem é o pai – ela que sempre se achou estéril! Entretanto, Réjean, o jovem padre da aldeia, refugiou-se em casa de Noël, está tão perturbado pelas suas questões íntimas e existenciais que já não é capaz de desempenhar o seu serviço religioso. Os fanáticos da aldeia entram em pânico! Até se fala em ir ao bispo! Aonde é que tudo isto vai levar? Acabou-se o presidente da câmara, acabaram-se os sacerdotes, as danças selvagens, os amantes que vivem em pecado e os filhos sem pai… Não será isto simplesmente o sinal de uma maldição desencadeada em Notre-Dame-des-Lacs?

 Notre-Dame-des-Lacs

Já não há presidente da câmara em Notre-Dame-des-Lacs, quase não há padre, Marie grávida de um pai que ninguém conhece, e as mulheres da aldeia num frenesim de compras como nunca antes se viu… O mundo foi para o inferno, lá em baixo na zona rural do Quebeque? É este o trabalho do diabo, o início do fim? Não, claro que não, porque o que permeia cada imagem, cada cena, cada diálogo e cada personagem neste espectacular desfecho sob a forma de uma apoteose alegre é a felicidade! Loisel e Tripp tiveram obviamente um grande prazer em concretizar o destino de cada um dos protagonistas desta história com um humor irresistível, ao longo de alguns meses em 1928, quando passamos da neve profunda para o calor do Verão, tendo como pano de fundo o regresso dos homens da sua campanha. Aprendemos, entre muitas outras surpresas, o que acontece ao barco do velho Noël, o que atormentou tanto o jovem padre Réjean, ou o que esteve por detrás da inesperada gravidez de Marie… E a aldeia de Notre-Dame-des-Lacs, no final deste final febril, celebrado como deveria ser por uma grande fogueira do Dia de Verão, entra por sua vez na modernidade.

data lançamento: maio 2022

editora: Arte de Autor

argumento e ilustrações: Régis Loisel / Jean-Louis Tripp

nº de páginas: 194

preço: EUR 37,00


  1. Autor
  2. Seleção
  3. Facebook

Fubin Liao

domingo, 20 novembro

Domingo Mandrafina

domingo, 20 novembro

Nikita Mandryka

domingo, 20 novembro

Miguelanxo Prado

domingo, 20 novembro

Edgar Pierre Jacobs

domingo, 20 novembro

A Sombra do Corvo

domingo, 31 dezembro

Murena - A Vingança d…

quinta-feira, 24 agosto

Os Ignorantes

sábado, 12 agosto

O Julgamento de Tinti…

sábado, 12 março

  1. Livro
  2. Clássico
  3. Editora

A Casa Dourada de...

domingo, 20 novembro

O Dossier Jason Fly

domingo, 20 novembro

E a montanha...

domingo, 20 novembro

Magalhães - até ao...

domingo, 20 novembro

Mais Valias Face à...

domingo, 20 novembro

S.O.S. Meteoros por E…

sábado, 12 março

Quem são os Longway ?

domingo, 13 março

XIII - A Série

domingo, 03 abril

Christian Godard: Mar…

domingo, 03 julho

Booktree

sábado, 26 março

Ediciones La Cúpula

quinta-feira, 24 março

Zarabatana Books

segunda-feira, 14 março

Sergio Bonelli...

quarta-feira, 9 março

Tinta da China

terça-feira, 8 março

Visit Redmoon online casino Canada.